Saturday, December 2, 2006

Avós

Outra das que tais.
As minhas avós, respectivamente Carminho e Adora, preparavam-se para ir com a minha mãe ver um espectáculo denominado "D. Garcia", sentadas num restaurante junto ao mar.

Carminho - Então, Adora, como está o Mário?
Adora - Está bom, muito calmo, nada agitado. Mas a Carminho daí não vê o mar?
Carminho - Não, não, eu referia-me ao Mário.
Adora - Ah! Que graça! Pois está muito feliz!
Carminho - Não, não, Adora, confundiu-se de certeza, quem fez isso foi o Zé.
Adora - O quê, Carminho?
Carminho - Quem fez a operação ao nariz não foi o Zé?
Adora - Não, eu dizia que o Mário está feliz.
Carminho - Sim, mas afinal como está o Mário?
Mãe - Bom, chega. Estão prontas para o D. Garcia?
Adora - Estamos prontas para o quê, Toninha?
Carminho - A Toninha enganou-se, Adora. É que este vinho não se chama D. Garcia, chama-se Casal Garcia.

- e isto sem terem bebido absolutamente nada -

No comments: